sexta-feira, 8 de abril de 2011

Infelizmente Aconteceu - O Sóciopata de Realengo

Esse tragédia que aconteceu em Realengo subúrbio na zona oeste do Rio de Janeiro, de uma certa forma é uma tragédia que reflete não só para os alunos que estavam na escola, para os professores, para as vítimas, moradores do bairro. É uma tragédia que envolvi todos os cariocas, todos os brasileiros.


Uma tragédia que nos faz refletir o mundo que vivemos, para onde estamos caminhando, para o caos, para o inferno na terra. Vi alguns comentários sobre o sóciopata que cometeu essa barbaridade. Não venho defender essa pessoa, seria o cumulo, mas pessoas assim, sempre dão indícios, dão sinais, mesmo que pequenos de problemas. Pelo que entendi, esse rapaz tinha sérios problemas psicológicos, alguns diziam que ele precisava de um tratamento, era adotado, mas a mãe biológica tinha tanto quanto ele, problemas também sérios de depressão, psícológicos. Vi que sempre se manteve isolado desde criança, na escola, na rua onde morava, era calado, meio tímido, rejeitado pelas meninas na infância, pelas mulheres na curte juventude. O computador era o seu principal aliado. Familiares e vizinhos relataram que sempre foi um rapaz estranho, de poucos ou nenhum amigo. Sempre se recusou a ir aos tratamentos que era indicado. A mãe adotiva morreu recentemente, talvez, o que já era ruim piorou com a morte da mãe.

Mas, tão chocante quanto a morte das 11 crianças, é o delírio da sociedade, de diversos formadores de opinião em relação aos rumo que tomaremos. Será que ninguém percebe que vai ficar pior. Será que ninguém percebe que a violência gera mais e mais violência, que a tão famosa tolerância zero de Nova York nos Estados Unidos vai gerar mais viòlencia, se não, não iria acontecer tantos casos de abuso contra mulsumanos, não teria acontecido tantos atentados, que querendo ou não reflete sim no caminhar daquele país.

Acho que os valores, que tanta gente afirma ser coisa do passado, estão fazendo falta nos dias de hoje, uma sociedade sem valores, sem ética, pelo visto não caminha em ordem. Querendo ou não os valores fazem falta. Vejo que as pessoas não tem educação, não educação de escola, também não tem educação escolar é verdade, mas não tem educação familiar, crianças sem limites vão ser adultos sem limites, a falta de uma religiosidade, não estou dizendo que todos devem ser católicos como Eu, que sejam católicos, evangélicos, macumbeiros , espíritas, budistas, sei lá, mas a falta de acreditar em um ser superior está cada vez mais frequente no mundo. Todos individualistas, ninguém nem ai pra ninguém, esses dias postei o Amigo de Aluguel, uma coisa absurda, pelo menos pra Mim, uma pessoa que vende seus serviços para ser amigo de alguém por algumas horas.

Intolerâncias cada vez maiores, sociais, raciais, sexual, religiosa, no futebol, no esporte num modo geral.
Quantas pessoas como esse rapas de Realengo existe por ai e nem nos damos conta, quantas pessoas que nós mesmo criamos com nossas piadas que aparentemente parecem ser inofensivas, mas que geram um mal terrível na vida de alguém, principalmente de uma pessoa problematica, que amanhã ou depois vai sair por ai fazendo loucuras com armas e tudo mais.

Acho que está mais do que na hora de todos repensarem o mundo, a sociedade em que vivemos, porque é daí, pra pior.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou o Luciano, formado em Ciências Sociais, paulistano da gema e da garoa, corinthiano maloqueiro e sofredor"Graças a Deus"; Católico Apostólico Romano. Enfim, é isso.