quinta-feira, 12 de maio de 2011

O Absurdo da Elite Paulistana

O transporte público na cidade de São Paulo é um caos total, ônibus totalmente cheios, sem condições nenhuma dos passageiros fazerem uma viagem tranquila e rapida, para o trabalho e na volta para as suas casas.

A anos, muitos especialistas, e nem precisa ser especialista para saber que um dos melhores transportes que ajudaria a dar um alento para o transito de São Paulo é o metro. Ja existe, mas nós paulistamos precisamos de muito mais linhas de metro pra pelo menos dar uma aliviada para todos.

E é exatamente isso que os moradores de Higienópolis, um dos bairros mais elitisados de São Paulo não quer, uma linha de metro. A briga entre os moradores e a compania que administra o metro já vêm se arrastando por anos, desde que foi anunciado a construção da linha 6-laranja, que liga o bairro da Brasilândia na zona norte a São joaquim no Centro da cidade. Uma das estações de metro seria exatamente no bairro de Higienópolis, entre a Avenida Angélica e Rua Sergipe, mas os moradores se recusam a aceitar essa estação no bairro. Tanto fizerem, que conseguiram a mudança de estação. A estação que desembarcaria no bairro, seria chamada de Estação Angélica, mas ela não vai mais existir. Os endinheirados moradores higienópolenses alegam que a rotina do bairro mudaria, que o fluxo de pessoas aumentaria muito, trasendo violência no bairro, camelôs, pessoas estranhas e que os moradores não precisam de um transporte como metro no local, todos ali preferem andar a pé.

Jurandir Fernandes, Secretario dos Transportes Metropolitanos, preferio não bater de frente com a elite paulistana, mudou a estação, ou melhor, retirou a estação do bairro alegando que ja existiria estações proxima do local aonde seria a Estação Avenida Angélica. O secretário se refere as estações Higienópolis-Mackenzie, serca de 610 metros dali, e a estação PUC-Cardoso de Almeida, a 1.500 metros dali. Uma nova estação poderia ser implantada, mas, dependeria de estudos

O fato é que, os moradores do bairro de Higienópolis não querem a presença de pobres e periféricos no meio deles, não querem se misturar com a "ralé" que mora na Brasilândia e Freguesia do Ó, que diretamente ou indiretamente beneficia os moradores da Cachoeirinha, Eliza Maria e toda essa região, também periférica da  zona norte. Mas o mais absurdo é saber que o Secretário foi vencido pelos Bacanas, simplesmente porque não querem se misturar.

É O FIM DA PICADA , O CUMOLO DO ABSURDO

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou o Luciano, formado em Ciências Sociais, paulistano da gema e da garoa, corinthiano maloqueiro e sofredor"Graças a Deus"; Católico Apostólico Romano. Enfim, é isso.