sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tragi-quarta

Fazia muito tempo que o país do futebol não passa uma quinta-feira tão nebulosa como foi essa quinta-feira, dia 5 de maio de 2011. O futebol realmente para o país, seja nas alegrias, seja nas tristezas.

O imaginável aconteceu em todos os jogos da competição que envolviam brasileiros, a Libertadores da América. O Inter-RS conseguiu  perder dentro do Beira-Rio por 2 x1 de virada do Peñarol do Uruguai, foi eliminado. O Gremio-RS depois do jogo do rival, comemorou como nunca a eliminação do Inter, coitados, mal sabiam que também seriam eliminados pelo Universidad Católica do Chile, 1 x 0. Todos falavam no GRE-NAL do século, parece que o Gre-Nal vai ficar só pra domingo mesmo na final do gaúcho.

O que falar do Fluminense, contrariando todos os matemáticos da Brasil, quando todos achavam que o flu vai perder, que não vai dar mais, que acabou, o time consegue o inacreditável, consegue ganhar jogos que nem mesmo o mais fanático dos tricolores acredita, isso vem desde 2008 quando quase cai para a segunda divisão do brasileiro. Mas, depois de ganhar de 3 x 1 no Rio, do Libertad, a classificação praticamente garantida, o Fluminense resolve contrariar novamente a todos, quando achavam que agora vai, ta na mão, um jogo fácil, aconteceu o contrario, o Flu perdeu de 3 x 0 do Libertad no Paraguai, e conseguiram ser eliminados. Os tricolores do Rio gostam mesmo de contrariar todos, até a própria torcida.  

Mas de todos, o imaginável, o inacreditável, o sobrenatural aconteceu em Minas Gerais. O time de melhor campanha da libertadores, o time das goleadas impressionantes, a Fúria Azzurra Mineira, o time mais arrumado da competição e porque não, do Brasil, 8 x 1 na semi-final do campeonato mineiro, 5 x 1 ou 5 x 0 no Independiente da Argentina, jogando em Minas, depois 3 x 0 no mesmo Independiente jogando em La Plata na Argentina, conseguiu, conseguiu perder do Once Caldas da Colômbia por 2 x 0, jogando em Minas, resultado, foi eliminado.

Quando todos riram do meu Corinthians no começo do ano, na pré-libertadores, quando fomos eliminados pelo desconhecido tolima, mal sabiam que o feitiço ia virar contra o feiticeiro, todos foram eliminados de maneira vexatória da competição, porque não, humilhados. Quem ri por ultimo, ri melhor.



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou o Luciano, formado em Ciências Sociais, paulistano da gema e da garoa, corinthiano maloqueiro e sofredor"Graças a Deus"; Católico Apostólico Romano. Enfim, é isso.