quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sobre a Luz do Lampião

( ESTE TEXTO QUE ESTOU PUBLICANO AQUI NÃO É MEU, NÃO ESCREVI, PEGUEI DE UM BLOG QUE ACOMPANHO, CORINTHIANS PRETO NO BRANCO, DE LARISSA BEPPLER, TAMBÉM AUTORA DO TEXTO, QUE LEVA O NOME DE SOBRE A LUZ DO LAMPIÃO.)



Por Larissa Beppler:
Na noite de 1º de setembro de 1910, há 101 anos, cinco operários do bairro paulistano do Bom Retiro se reuniram para dar início ao sonho de uma nação. Sob a luz de um singelo lampião, Joaquim Ambrósio, Antônio Pereira, Raphael Perrone, Anselmo Correa e Carlos Silva, através da criação de um time para o povo, tornaram realidade o que até então era só um sonho de igualdade. Nascia, ali mesmo na várzea, o Sport Club Corinthians Paulista.


Hoje, mais de um século depois, uma nação agradece aos cinco fundadores pela iluminada iniciativa de criar este que é muito mais que um time de futebol, um fenômeno social brasileiro, que já nasceu diferente dos demais, que é voz, vez, vida e paixão, a eterna paixão.

Da várzea para o mundo, o time dos operários lutou, sofreu, deu a volta por cima, conquistou o mundo e incontáveis glórias. A maior delas, porém, é estar vivo e cada vez mais presente no coração do povo. “Para aqueles que acham que é pouco”, são mais de 30 milhões de loucos que vivem pelo Corinthians. E mais bela conquista não há de ter.

Parabéns, Corinthians, pelos 101 anos de gloriosa história sem fim. Outras vitórias e loucos virão. Mais 101 anos, outros 101, depois outros tantos; porque você é para sempre, como o sentimento corinthiano que reside eternamente no coração do povo.

Obrigada, Corinthians, por ser a mais pura expressão dos anseios de uma nação, por representar – em preto e branco – a verdadeira e invencível fé, a mais elevada paixão do ser humano. E, sobretudo, obrigada por me escolher.


FONTE: BLOG CORINTHIANS PRETO NO BRANCO DE LARISSA BEPPLER - http://larissabeppler.wordpress.com/2011/09/01/sob-a-luz-de-um-lampiao/



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou o Luciano, formado em Ciências Sociais, paulistano da gema e da garoa, corinthiano maloqueiro e sofredor"Graças a Deus"; Católico Apostólico Romano. Enfim, é isso.