quarta-feira, 12 de outubro de 2011

No longínquo ano de 1995

No longíquo ano de 1995, como todos sabem ou deveriam saber, a famosa polémica envolvendo um pastor da Universal do Reino de Deus que, na ocasião xingou e chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro de 1995.
A polémica imagem rendeu, rodou o Brasil e o mundo, católicos e não católicos se revoltaram com as imagens, também rendeu explicações da Universal. Jornais impressos, revistas, jornais de TV, todos os meios de cominucação exibiram as imagens, o pastor, Sérgio Von Helder foi intimado pela policia e ministério público na época, muito se falou, criticas e mais criticas foram feitas sobre a Igreja, alguns pastores da própria Universal deixaram a igreja. O pastor foi condenado por incitar a discriminação sobre preconceito religioso. Com tamanha repercussão negativa, a Universal tomou a postura de mandar o pastor para os Estados Unidos, até mesmo pra preservar a imagem do pastor e acalmar toda a situação.

O que aconteceu depois disso foi divulgado pelo próprio pastor Sérgio Von Helder e saiu em algumas emissoras de TV Católicas e revistas:

Algum tempo depois do ocorrido, o pastor Sérgio passou a ter fortes dores na perna esquerda, a perna em que o pastor chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Tentou vários tipos de tratamento mas nada adiantava, a recuperação da perna estava difícil, a ferida, pois conta-se que o problema em sua perna esquerda era uma ferida que se agravava cada dia mais. Como estava nos Estados Unidos tentou o tratamento em um hospital aonde havia médicos especializados no nesse tipo de tratamento.
O tratamento dado pelo hospital era digno de 1° mundo, o melhor possível e entre todos os enfermeiros, havia uma que se destacava por sua dedicação, bondade e carinho para com o pastor Sérgio. Era uma enfermeira negra, bonita, que sempre se tratava da perna do pastor com exclusividade. O pastor se apegou a enfermeira, e gostava do tratamento e da postura que a moça tinha para com ele. O tempo passou e a perna de Sérgio foi melhorando e melhorando cada dia mais, quando recebeu alta Sérgio quis parabenizar todos os médicos e enfermeiros que cuidaram dele, e em especial a enfermeira negra no qual lhe deu muita atenção e carinho ao longo de sua internação.

Quando perguntou pela enfermeira negra, para sua surpresa todos os médicos falaram que não tinha nenhuma enfermeira negra na aquele hospital, o pastor insistia mas a resposta era sempre a mesma, não tem nenhuma enfermeira negra neste hospital. Não contente com a resposta negativa, o pastor procurou os enfermeiros que também deram a mesma resposta, não tem enfermeiras negras no hospital. Chocado, perplexo o pastor se deu conta que lhe havia acontecido um milagre de Nossa Senhora Aparecida. o Pastor começou a chorar copiosamente e ninguém entendia o que acontecia com ele, mas Sérgio Von Helder havia recebi um milagre da santa que ele mesmo tinha chutado e xingado tempos atrás.

A noticia se espalhou rápido, muitos falavam que Sérgio Von Helder tinha se convertido ao catolicismo e testemunhava em muitos lugares o milagre de Nossa Senhora Aparecida.
Isso gerou um certo desconforto no meio religioso, principalmente por parte dos membros da Universal do Reino de Deus. Católicos afirmavam que Sérgio tinha se convertido e frequentava a Igreja Católica Apostólica Romana, outros afirmam que Sérgio nunca saiu da Universal e as noticias sobre o milagre da santa é só uma forma da igreja Católica arrebanhar fieis.

O fato é que, a perna esquerda de Sérgio Von Helder, a perna que chutou a santa realmente esteve com um ferimento grave, foi tratado nos Estados Unidos sobre os cuidados de uma enfermeira negra, que nunca foi vista por ninguém que trabalha no Hospital, também é fato que Sérgio se emocionou ao saber que nunca tinha trabalhado uma negra no tal hospital. Todos acreditam piamente que Sérgio foi agraciado por um milagre de Nossa Senhora Aparecida, inclusive ele mesmo, o próprio pastor.

Não sei o paradeiro de Sérgio Von Helder, não sei se continua na Universal do Reino de Deus, ou se converteu ao Catolicismo e testemunha o milagre que recebeu nas igrejas Católicas de todo Brasil e exterior, só sei que com as coisas de Deus não se brinca, e com a Mãe dEle também não.

Que Nossa Senhora Aparecida rogai a Deus por nós, pelos que acreditam e pelos que não acreditam nEla


  

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou o Luciano, formado em Ciências Sociais, paulistano da gema e da garoa, corinthiano maloqueiro e sofredor"Graças a Deus"; Católico Apostólico Romano. Enfim, é isso.