sábado, 10 de março de 2012

Torcedores do San Lorenzo da Argentina Exigem a Volta de "A Terra Santa"

Torcedores do San Lorenzo tomaram as ruas de Buenos Aires na Argentina nesta quinta-feira, 8 de março em um protesto emocionante.



Mais de 30 mil torcedores do San Lorenzo, time Argentino do bairro de Boedo, na região central de Buenos Aires tomaram as ruas da cidade pura e simplesmente por um só motivo, a volta da " A Terra Santa". Tudo aconteceu nos anos de 1970, aonde a Ditadura Militar argentina tomou o estádio do Gasómetro do San Lorenzo, sem nenhuma explicação o estádio foi dado como propriedade dos militares, foi demolido e hoje no lugar aonde era o Gasómetro existe uma rede de supermercados.
Os militares deram um terreno para o time na periferia de Buenos Aires aonde foi construído um novo estádio, mas "los cuervos" como são chamados os torcedores do San Lorenzo nunca se conformaram com desapropriação. Mesmo tendo um estádio na periferia da cidade los cuervos sonham em voltar para Boedo, aonde era o antigo estádio do Gasómetro.
Muitos torcedores fazem protestos para voltarem no que eles chamam de A Terra Santa, praticamente impossível de acontecer pois como já foi dito, existe um supermercado no local, e o lugar não comportaria um estádio de futebol nos moldes modernos. Mesmo assim os torcedores pixam os muros do supermercado alegando que ali é a casa deles, o terro é nosso entre outras frases de ordem.
Mas a maior manistação já feita foi nesta quinta -feira 8 de março, centenas de torcedores do San Lorenzo se reuniram na Praça de Maio, principal ponto de manifestações de Buenos Aires exigindo o retorno para Boedo, dirigentes do clube, jogadores e ex-jogadores também encabeçam o movimento chamado A Terra Santa.
O movimento tem como finalidade pedir a sanção da presidente Cristina Kirchner da lei de restituição de posse, o que vai permitir que los cuervos voltem a Boedo, a antiga casa.

O futebol não tem explicação  

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou o Luciano, formado em Ciências Sociais, paulistano da gema e da garoa, corinthiano maloqueiro e sofredor"Graças a Deus"; Católico Apostólico Romano. Enfim, é isso.