A Paixão pelo futebol provoca loucuras, não só no Brasil como alguns pensam, ou na América Latina como outros pensam, no mundo todo a paixão pelo futebol assusta alguns.... fascinam outros.....
Na Inglaterra por exemplo, em Liverpool, torcedores do Liverpool colocavam fotos de torcedores mortos no estádio do clube como uma forma de homenagialos, e de um certo modo, os mortos estarem mais perto do time que amavam, outros colocam a bandeira do time de coração em cima do caixão, como uma forma de levarem o amor pelo time até os últimos momentos da matéria na Terra.
Muitos membros de torcidas organizadas, quando algum de seus integrantes morrem, vão aos velórios e enterros com bandeiras, faixas, instrumentos músicais, e cantam o amor que a pessoa morta tinha pelo time do seu coração, ou, eternalizam suas fotos em bandeiras e abrem pelas arquibancadas dos estádios.
Mas todas essas demonstrações de carinho a amor pelo time de futebol foi superada na Colômbia.
Domingo, campeonato colombiano de futebol. O jogo era ente Cúcuta x Envigado.
Uma cena um tanto quanto chocante nas arquibancadas do estádio General Santander, um caixão no meio dos torcedores. Todos se perguntavam o que era aquilo, torcedores seguravam um caixão, isso mesmo, um caixão com uma pessoa morte dentro, no meio do jogo, no meio da arquibancada.
A pessoa morta era Christopher Alexander Jácome, 17 anos de idade, morte no sábado dia 26 de Março, era torcedor do Cúcuta e membro da torcida organizada Barra del Indio. O motivo da morte do rapaz não foi divulgada, mas os membros do Barra del Indio resolveram fazer o ultimo pedido do rapaz morte, ser velado em meio ao jogo do time de coração, o Cúcuta. a família autorizou, os torcedores pegaram o caixão no velório, levaram ao estádio General Santander, aonde era realizado o jogo, e conseguiram entrar com o caixão dentro do estádio e ficaram com o caixão na mão, segurando, revezando de mão em mão quando algum torcedor cansava, isso praticamente até o fim do jogo. A policia declarou que foi enganada, que os torcedores tinham autorização da logistica do estádio, por outro lado, a logistica do estádio disse que os torcedores tinham a autorização dos policiais, o fato é que, os torcedores prestaram a homenagem ao rapaz morto, o jogo, jogo ficou empatado por 1 x 1.
Isso é o Futebol, acreditem se quiser


Nenhum comentário:
Postar um comentário