sábado, 27 de agosto de 2011

Conatorg vai procurar o Governador de São Paulo Geraldo Alckimin para pedir a volta das Bandeiras

Após a aprovação do projeto de lei que prevê, entre outras medidas, a volta das bandeiras com mastro aos estádios do Estado de São Paulo, o presidente do conselho da Confederação Nacional das Torcidas Organizadas (Conatorg), André Azevedo, revelou que a entidade pretende entrar em contato diretamente com o governador Geraldo Alckmin para pedir a volta dos artefatos.


Com a votação favorável da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o projeto de lei nº 177 depende da aprovação de Alckmin para virar lei. Caso ele não sancione, o projeto volta à Alesp, que pode aprová-lo caso dois terços dos parlamentares votem à favor.

- Pretendemos conversar com ele de alguma maneira, fazer uma comissão da própria Conatorg para expor o nosso lado. Parece que além do Fernando Capez (deputado estadual em São Paulo pelo PSDB), o Batalhão de Choque também foi contrário ao projeto. Mas a proibição não faz sentido. O que é mais perigoso: um bambu ou um instrumento musical? - questionou Azevedo, que também integra a torcida organizada Dragões da Real, vinculada ao São Paulo.

André Azevedo ainda revelou que os primeiros contatos já foram iniciados. Alckmin terá 15 dias a partir da aprovação do projeto de lei na Alesp para sancionar ou não a lei. Se aprovada, ela entrará em vigor em até 180 dias a partir da sanção.

- Já estamos nos articulando em relação a isso - disse, resumidamente.


FONTE: site www.conatorg.com.br  /  lance


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou o Luciano, formado em Ciências Sociais, paulistano da gema e da garoa, corinthiano maloqueiro e sofredor"Graças a Deus"; Católico Apostólico Romano. Enfim, é isso.