sábado, 27 de agosto de 2011

A Polêmica da Semana, Kleber. ÃO ÃO ÃO O KLEBER É GAVIÃO ..... Será que ainda É ?

A semana que antecede o Derby Paulistano, Corinthians x Palmeiras é sempre difícil, cheia de polêmicas, trocas de ofensas entre outras coisas. Sempre foi assim, e acho que sempre será. Corinthians x Palmeiras é impossível, não da pra perder pra eles, corinthiano que se preza não usa verde, e na semana do clássico desconhecemos essa cor, simplesmente ela não existe para nós. Nosso maior rival, o clássico mais antigo da cidade, repito, não da pra perder pra eles. Uma derrota pra eles é meio ano perdido, não ganhar deles no ano, é um ano inteiro perdido, podemos até ser campeão, mas fica aquela coisa, pô, perdemos o Derby, só Deus para nos consolar,  Mas se ganharmos deles é impossível descrever a felicidade, a alegria, só quem é corinthiano mesmo pra saber, o titulo não veio, é triste, mas pelo menos podemos falar, GANHAMOS O CLÁSSICO, todo corinthiano é assim, fala com orgulho, de peito estufado, GANHAMOS DELES. Pra falar a verdade, eles só existem porque nós existimos. Eles queriam transformar o Corinthians em uma colónia italiana na época da fundação, em 1910, não admitimos isso, o Corinthians é o Time do Povo, e o Povo é quem vai Fazer o Time, palavras do nosso primeiro presidente e um dos fundadores do Glorioso do Parque São Jorge, Miguel Bataglia.

Acho que a inveja é a pior das piores coisas que existe, em 1914 eles foram fundado, pegaram um monte de jogadores do nosso Corinthians para jogarem, enfim, transformaram o sonho da colónia italiana em realidade, mas no fundo eles queriam ser iguais a nós, tinham a maior torcida, até 1954, pra variar ganhamos deles na final do 4° Centenário, nos transformando na maior torcida da capital, e a segunda maior do pais ( À CONTROVERSAS EM RELAÇÃO A ISSO, MAS TUDO BEM ) acho que somos a primeira, mas deixa pra outro dia essa história. O fato é que Corinthians x Palmeiras é jogo Grande. A quem diga que São Paulo x Palmeiras é pior, por uma tal polêmica décadas e décadas atraz de estádios envolvendo os dois, mas francamente, não chega aos pés de Corinthians x Palmeiras né. Um que pode até se comparar, eu disse pode, mas não se compara, mas também é interessante, é Corinthians x Santos. O Clássico dos tabus.

Mas voltando aos dias atuais, a semana do Derby é complicada, e pra valer essa  tradição, essa semana não foi diferente.

Os Gaviões da Fiel, a maior torcida organizada do Corinthians, e a maior do Brasil, dias atraz, fazendo uma habitual varredura nas fichas cadastrais de sócios, achou no meio do quadro de sócios nada mais, nada menos que Kleber, o Gladiador, isso mesmo, o principal jogador do nosso rival de estimação.
Kleber foi, e ainda é integrante dos Gaviões da Fiel, sócio n° 57.619. Ele mesmo, que ja por muitas vezes vestiu, usou as camisas e bonés da Mancha Alviverde, participou de festas da torcida, jurou amor eterno ao Palmeiras e porque não a Mancha.

Mas será que Kleber esqueceu do seu antigo amor, o Corinthians ? Será que kleber esqueceu que umas vez Gavião será sempre Gavião ? Enfim, o fato é que Kleber, o principal jogador do Palmeiras é um Gavião, e isso não vai mudar, o nome dele está lá, no quadro de sócios da torcida, mas também é verdade que ele, Kleber, é adorado pela torcida palmeirense, especialmente pela Mancha, eles negam, mas adoram Kleber. 

Para mim, nada vai mudar, acho que Kleber vai querer jogar mais do que nunca, talvez para mostrar ha todos, e principalmente para eles, os palmeirenses que tudo isso já passou, e que nada vai mudar depois que passou a vestir a camisa do clube, já jurou amor eterno no parque antartica e assim vai continuar.

Mas todos nós sabemos, e Kleber principalmente, até porque ele ja fez parte da Nação, uma vez CORINTHIANO, CORINGÃO ATÉ MORRER, e quando a Maloca canta na arquibancada ninguém segura nós. NOSSA TORCIDA É UMA CORRENTE MUITO FORTE, NA ZONA SUL, NA ZONA LESTE, ZONA NORTE E ZONA OESTE OU NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE, CORINTHIANO EU SEREI ATÉ A MORTE.

CORINTHIANS X Palmeiras é definitivamente o Clássico de São Paulo

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou o Luciano, formado em Ciências Sociais, paulistano da gema e da garoa, corinthiano maloqueiro e sofredor"Graças a Deus"; Católico Apostólico Romano. Enfim, é isso.